A Improvement-Proquimo desenvolve especialidades medicinais em todas as formas farmacêuticas entendendo-se como Novos Produtos as categorias:

  • Novas moléculas
  • Moléculas já existentes mas com novas apresentações (Inovadoras)
  • Similares
  • Genéricos

A Improvement efetua uma intensa labor de pesquisa bibliográfica abrangendo as questões cientifico técnicas concernentes aos API´s, e demais excipientes da formulação, em particular os tópicos compatibilidade fisicoquimica, polimorfismo, farmacodinâmica, e farmacocinética que assegurarão uma adequada performance em biodisponibilidade / bioequivalencia.

A Proquimo, com toda sua estrutura farmacotécnica e analítica, promove andamento aos testes de bancada para confirmação da pesquisa bibliográfica, e faz a transferência para planta industrial do cliente ou terceirista dos processos produtivos e metodologia analítica para controlar a qualidade dos produtos obtidos.

Nossas instalações de farmacotécnica possuem 600 m2 de área coberta com salas dedicadas para cada uma das especialidades farmaceuticas, separadas fisicamente para poder trabalhar simultaneamente em vários projetos sem produzir contaminação cruzada de produtos. Essas áreas também podem ser usadas pelos nossos clientes em seus próprios projetos independentes, sem a intervenção técnica da Improvement-Proquimo, tão pronto como eles as necessitarem.

A documentação cientifico-tecnica gerada em todo o processo de desenvolvimento farmacotécnico segue os padrões exigidos pela ANVISA, ANMAT ( Argentina), e os formatos ICH – CTD exigidos na Europa e a FDA/ USA